Anais do Encontro Regional Centro-Oeste da ABEM
ISSN Online: 2526-6780
v.5, 2022
GTE 07 – Educação Musical e Pedagogia |
|
A música no currículo de Educação Infantil do Distrito Federal | |
Danielle dos Santos Evangelista | |
Contribuições de Freinet para uma Educação Integrada no Contexto do Primeiro Ano do Ensino Fundamental | |
Tales José Lopes Lins, Renata Franco Severo Fantini | |
GTE 08 – Educação Musical e Pesquisa (Auto)biográfica |
|
Prática de canto coral nas escolas de educação básica: um breve levantamento sobre o tema | |
Elisama Justo | |
GTE 09 – Educação Musical em Espaços Alternativos de formação |
|
Ensino musical e Imigrantes: o papel do professor de música no projeto Aculturação Musical | |
Yndira Gabriela Fleitas Villarroel, Rita de Cássia Domingues dos Santos, Flávio Teixeira Silva
|
|
GTE 12 – Ensino de música nas escolas de educação básica |
|
O teatro musical como possibilidade interdisciplinar no ensino de música | |
Lorena Aires Felipe, Flávia Motoyama Narita | |
A canção como ferramenta no desenvolvimento da sensorialidade auditiva | |
Viviane Cavalcanti Borges Campos | |
OS PROFESSORES DE MÚSICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: BEM ESTAR OU MAL ESTAR DOCENTE? | |
Jaqueline Borges Mello | |
Ampliação da experiência estética com um grupo de percussão de nível básico | |
Francisco Abreu Pereira Oliveira | |
Dialogar com o contexto e praticar a escuta na sala de aula: um relato de experiência na educação infantil. | |
Adriana Napoli | |
O ensino de percepção musical em Brasília: um recorte sobre as abordagens pedagógicas e metodológicas de três professores de música | |
Lucas Rivero Martins Corrêa, Francine Kemmer Cernev | |
GTE 16 – Formação inicial e continuada de professores/as de música |
|
OS PERCURSOS DA LUDICIDADE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | |
Amanda Rodrigues Lopes, Thaís Lobosque Aquino | |
GTE 25 – Outros |
|
Construindo materiais de apoio didático para o ensino de flauta doce | |
João Pedro Barnez Pignata Leal Diniz, Ms. Cristiane Carvalho |