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Os projetos sociais são um importante vetor da educação musical brasileira e se configuram em possibilidades de inclusão social das camadas mais periféricas e empobrecidas da sociedade. Além de agregarem políticas públicas definidas na área da cultura e no Terceiro Setor, os projetos sociais são tomados como campos de pesquisas que refletem, registram e promovem a disseminação de ações sociais, artísticas e culturais, traduzindo novas metodologias que emergem da complexa teia que os compõem. A dimensão política destes espaços é densa e este tema se insere na complexidade de campos disciplinares que se entrelaçam em questões tais como justiça social, desigualdade social, políticas públicas nas áreas de educação e cultura, formação e atuação do educador musical.
Neste sentido, a Revista da ABEM convida associados(as) e demais interessados(as) a submeterem textos originais derivados de pesquisas, entrevistas, ensaios e resenhas sobre “Educação Musical em Projetos Sociais”, dossiê que terá como editores a Profª. Drª. Magali Kleber, Prof. Dr. Tiago Madalozzo e Profª. Drª. Vania Malagutti. A expectativa é que novos conhecimentos e entendimentos sobre a educação musical em projetos sociais possam surgir, a partir de uma chamada à reflexão e à inovação neste campo, resultando em outras epistemologias.

Submissões: até 24 de setembro de 2023
Publicação: Revista da ABEM, v. 31, n. 2, 2023
OBS: Os(as) autores(as) deverão escolher a modalidade “dossiê” no momento da submissão.
abemeducacaomusical.com.br/revistas/revistaabem

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